Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição: material de apoio para profissionais de saúde

De acordo com o documento, ele é fruto da parceria realizada pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/DAB/SAS/MS) com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/Brasil).

Este guia que Desmistifica diversos mitos sobre nutrição, dietas e alimentos de maneira lógica, embasada cientificamente (inclusive pelo Guia Alimentar para a População Brasileira) e serve de apoio para profissionais da área da saúde e a população em geral, por ter linguagem fácil e acessiva.

A publicação pretende orientar e subsidiar a prática dos profissionais de saúde, assim como ampliar a autonomia das pessoas, famílias e comunidades, possibilitando que reflitam de forma crítica sobre hábitos e práticas não promotoras de saúde, aos quais muitas vezes estão submetidos.

SOBRE O DOCUMENTO:

Autoria: Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/DAB/SAS/MS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/Brasil)

Ano de publicação: 2016

Clique aqui para acessar o documento

Bons estudos!