Banquetaço Nacional | UNIFESP

No ano de 2019, o Panela Aberta promoveu um Banquetaço na UNIFESP - Campus Baixada Santista com integrantes da comunidade acadêmica em prol do direito humano à alimentação, em defesa do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Desde o anúncio do fim do Consea, lideranças e movimentos ligados à alimentação, saúde, produtores locais e/ou orgânicos e de comunidades religiosas de matrizes africanas e indígenas iniciaram a mobilização de forma autônoma, horizontal, afinada e comprometida com a construção coletiva. Isso se viu na diversidade de mesas, rostos, movimentos e, principalmente, cores e sabores.

Cada cidade teve um horário, uma proposta própria, uma atividade de cor local, mas sempre apontando para o tema central: a importância do Consea como promotor e fiscalizador de políticas públicas nas áreas da alimentação, nutrição, alimentação escolar, distribuição e acesso de alimentos e água, entre outras atuações. (ABRASCO, 2019)

Nesse sentido foi promovido o Banquetaço, no dia 28 de fevereiro de 2019 na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Baixada Santista.

Duração: 1 hora e 30 minutos.

Público: Comunidade Acadêmica da UNIFESP - Campus Baixada Santista

Data: 28/02/2019

Referência

ABRASCO. Banquetaço mobilizou mais de 40 cidades pelo retorno do Consea. 2019. Disponível em: <https://www.abrasco.org.br/site/noticias/movimentos-sociais/banquetaco-mobilizou-mais-de-40-cidades-pela-alimentacao-saudavel-e-pelo-retorno-do-consea/39816/>. Acesso em: 07/06/2021.