Agricultura Urbana e Segurança Alimentar e Nutricional | Instituto de Estudos Avançados

Em 2019, o Panela Aberta esteve no XI Seminário Serviço, Pesquisa e Política Pública, realizado pelos Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza e o Grupo de Estudo em Agricultura Urbana, ambos do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA - USP).

O seminário teve como objetivo promover a reflexão e o debate sobre questões da seguinte natureza: Como a agricultura urbana pode fomentar a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)? Como garantir a compra de alimentos orgânicos na Alimentação Escolar?

Dentre os palestrantes, havia: a nutricionista Patrícia Jaime, a agricultora urbana Terezinha Matos, a engenheira agrícola Cyra Malta Olegário da Costa, o consultor da DIDAF - PNAE Luiz Humberto da Silva, a coordenadora da rede EcoVida Rita de Cássia Goltz e a arquiteta e urbanista, Ana Flávia Borges Badue.

Duas extensionistas do Panela, Marcella Kazze e Cristiane Pereira, participaram como ouvintes do evento. O público era restrito a convidados, mas com transmissão online.

Poder estar no Seminário, foi uma experiência muita rica para as extensionistas.

Duração: 5 horas.

Público: somente para convidados, mas com transmissão online.

Data: 19/11/2019

Link do evento: http://www.iea.usp.br/midiateca/video/videos-2019/agricultura-urbana-e-seguranca-alimentar-e-nutricional-o-alimento-organico-na-alimentacao-escolar

Quer saber mais? Gostaria de conversar sobre uma parceria no formato online? Fale com a equipe